Ska é um estilo musical jamaicano se desenvolveu entre o final dos anos 50 e o início dos anos 60. Combinando elementos do Swing e do mento com o jazz e o rhythm and blues norte-americano, foi um precursor na Jamaica do rocksteady e mais tarde do reggae. O Ska, apresenta um rítmo forte qua acompanha o Reggae swingueiro na sua vibração melódica, que formou o Calipso.Assim, Os sons dos tambores é difícil de ser executado,por ter que fazer harmonia com com as cordas da guitarra e o sax jamaicano.
Especialistas em música tipicamente dividem a história do Ska em três levas. A popularidade do estilo expandiu-se bastante desde o seu surgimento, e foi revivido na Inglaterra nos anos 80 (conhecido como "Era Two-Tone", inspirado na gravadora de mesmo nome) e novamente durante os anos 90 (chamado de "Terceira Onda de Ska").
Na Wikipedia tem umas bandas legais e um pouco mais da história desse ritmo que acompanha reggae...
mas ainda algmas pessoas confudem o reggae e o Ska da primeira leva, lembrem-se Ska é ska e Reggae é Reggae e até a tampa!!!
E nunca devemos fazer a compaação Ska x Reggae, isso é quase um pecado, lebremo-nos de Jimmy Cliff nestas horas, Ska e Reggae são "irmãos" e não inimigos...
Feliz 2009!! Jah Live
sábado, 27 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário